Pilares

Pilares

1º PILAR. Cognição, Comportamento e Emoção por neuroimagens: quando relacionamos neuroimagens com transtornos de ansiedade (estresse, fobias, pânico, ansiedade generalizada, hiperatividade, bruxismo etc) e transtornos do humor (depressão, bipolar, tristeza profunda etc), podemos notar comportamentos cerebrais característicos, que podem ser visualizados e diagnosticados através do auxílio de um software.

Além da avaliação, como tratamento complementar, o profissional de Neurometria pode treinar essas regiões alteradas do cérebro, ativando inervações cerebrais específicas. Assim, o paciente poderá finalmente entender e aprender a correlacionar suas emoções, sentimentos e pensamentos com as imagens ao vivo do seu cérebro em 3D.

Também é realizado os treinamentos com diversos protocolos neurofisiológicos (coração, respiração, sudorese, temperatura, muscular, oxigênio, fluxo sanguíneo etc), para que a parte física também fique saudável. Tudo de forma clara e objetiva.

2º PILAR. Reserva funcional ou Deficiência Nutricional: Os supermercados estão lotados de alimentos processados, que são produzidos com açúcar simples (de cana) e gordura saturada. Alimentos processados são frequentemente “roubadores” de minerais e vitaminas. Agora temos a conveniência da comida “pré-pronta” que é a tentação, difícil de resistir, das pessoas com falta de tempo. Se levarmos em conta que tempo não é só dinheiro, mas sim vida. Precisamos fazer com que este balanço não seja negativo.

O estresse frequentemente nos sugere a buscar alimentos inadequados, levando a deficiência da Reserva Funcional (matéria-prima utilizada para produzir neurotransmissores, hormônios, sistema imune ativo etc). Com a falta de matéria prima, o sistema nervoso entra em desgaste e se torna vulnerável, mas mesmo assim continuamos vivendo, porém com o aparecimento dos chamados distúrbios funcionais, como: acordar cansado, dificuldade de concentração, debilidade de memória, diminuição da libido, dificuldade para conciliar o sono, depressão, pânico, palpitações, fibromialgia e ainda poderíamos enumerar mais uma dezena de sintomas.

Isso também pode levar a busca do uso errôneo de medicamentos e consultas desnecessárias, na tentativa de reduzir as sensações físicas e mentais indesejáveis, além de confundir e dificultar o diagnóstico.

O controle da Reserva Funcional na Neurometria é fundamental e está se tornando um ótimo indicativo (padrão ouro) para que o paciente reorganize de uma vez por todas, a nível funcional, uma alimentação saudável e diminua significativamente as possibilidades dos distúrbios funcionais e o erro da automedicação.

O “bom combustível” fornece função celular saudável e resposta emocional positiva (Dr. Nelson Alves).

3º PILAR. Distúrbios cardiovasculares e Cardio-Cerebral: o coração é um órgão que sofre tanto com o alimento errado e o sedentarismo, como com nossas emoções. A Neurometria apresenta programas de tratamento, proteção e prevenção de doenças cardiovasculares, através de um modelo cardio-funcional computadorizado.

O profissional de Neurometria realizará treinamentos na clínica com equipamentos eletromédicos, assim como poderá passar treinamentos domiciliares e online que são práticos e funcionais. Tudo feito de forma organizada através de um programa de treinamentos específicos para a variabilidade do sistema nervoso na palma de sua mão.

A ciência aponta resultados positivos, após um período de trinta dias de treinamento, em relação a doenças como hipertensão, enfarto e AVC, sendo que esses treinamentos foram duas vezes mais eficientes que uma dieta livre de sal.

Saiba também que estudos mostram que treinamentos da variabilidade do sistema nervoso, como os da Neurometria, reduziram significativamente palpitações, ansiedade, dores, insônia, tensão física, cansaço e metabolismo, tudo que afeta nosso coração.

4º PILAR. Cérebro e o sistema digestivo (Reações alimentares, intolerâncias, disbioses e transtornos ligados a emoção): tornando claro ao paciente que alimentos específicos alteram negativamente os dados dos gráficos neurofisiológicos e atinge regiões específicas do cérebro, podendo ser vistos em tempo real na tela do computador.

Isso mostra as possibilidades da Neurometria em intervir (com alto grau de eficiência) nos distúrbios emocionais, respiratórios, gastrointestinal, dermatológico, neurológico e psicológico, melhorando significativamente a saúde, apenas correlacionando as reações alimentares ao sistema nervoso, para que seu alimento seja seu remédio (Hipócrates).

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário